Uma dúvida comum dos noivos é por onde começar a planejar o casamento. A dica que dou é que deve-se sempre começar pelo orçamento.

"Mas por que você diz isso?"
Explico. O casamento é um sonho, mas como sempre digo, infelizmente este sonho tem preço. E se não estipularem qual o valor podem acabar tomando sustos mais para frente da organização. O casamento tem muitos detalhes! E muitas vezes vocês só vão conhecer estes detalhes quando pararem para pensar em cada pedacinho do casamento.

O casamento na verdade começa com vocês montando este sonho. Comecem montando uma planilha e listando todos os itens do casamento. Por exemplo: contratar DJ não significa que o som da festa está pronto, você precisa de som e luz para a pista; às vezes isto faz parte do pacote do DJ, às vezes não, por isso vale a pena colocar na planilha. Pensem nos detalhes, eles farão a diferença!


Pronto! Agora que vocês listaram todos os itens vamos falar dos valores. Primeiro vocês devem definir o orçamento total que vocês gastarão no tão sonhado dia de vocês. A partir desse valor definam qual a prioridade de vocês: fotografia, filmagem, banda ou DJ, decoração, buffet, bar  ou outro. Com base nessa definição dividam o valor total para cada um dos itens e teremos o orçamento base do casamento.


Importante! A lista de convidados impacta muito no orçamento de vocês, pois determina os espaços e influencia, principalmente, no valor do buffet. 


Por isto o próximo passo é fazer a lista de convidados. Não basta apenas o nome, vocês precisam listar quantas pessoas estarão em cada convite. Por exemplo: Tio José - 6 pessoas. 
Claro que esta é só uma lista inicial, mas é o necessário para vocês começarem a montar o casamento de vocês. Mais para frente falaremos melhor da lista de convidados como deve ser.

Agora vocês estão preparados! Podem começar a pesquisar fornecedores e vivenciar uma parte tão gostosa do casamento que é a organização! 

Beijos!!!!



Leave a Reply.

    Paixão por eventos

    "E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer" - Steve Jobs 

    Categories

    All